terça-feira, 30 de agosto de 2011

Google + fique por dentro

Google +
O Google Plus deu as caras  em junho deste ano. E ainda existem muitas pessoas com dúvidas, eu também (risos) por isso fui atrás de mais informações para compartilhar com você leitor.


Não dá pra negar: o visual é bem parecido com o Facebook. Mas as funções disponíveis chamam atenção.
No Círculos, você cria grupos de amigos – por exemplo, trabalho, família, escola – e, na hora de mandar qualquer mensagem, define quem terá acesso àquele conteúdo. Dessa forma, você pode escrever qualquer coisa, sem medo de que pessoas erradas leiam.

Outra função é a Hangout.  Você pode conversar, em áudio, vídeo e texto, com até 10 amigos!
Meninas podemos por em dia nossos papos (risos)

clique na imagem para ver em tamanho maior

Google mais sparks O terceiro pilar é o Sparks
. Nessa área, você define temas de seu interesse e recebe notícias publicadas no Google News. É como se fosse um feed, mas focado nas palavras e nos assuntos que você gosta.
quer que seus amigos do Facebook também façam parte da nova rede social do Google, aqui está uma dica de como adicionar todos os seus amigos a círculos e colocá-los na fila de espera até que o Google libere mais convites.

Seja vídeo, imagem ou texto, você pode compartilhar com seus amigos e círculos. No mesmo esquema do Hangout, você digita o nome de alguém específico ou escolhe os grupos com os quais você quer compartilhar a publicação. Assim como no Feed de Notícias do Facebook e do próprio Stream do Google+, é possível escrever algum comentário em cima do post que você vai compartilhar.


 

 

Adicione seus amigos do Facebook aos círculos




Você precisará de uma conta no Facebook, uma no Yahoo e uma no Google+.

Na sua conta do Yahoo, vá na parte de Contatos e selecione "Importar contatos". Selecione o ícone do Facebook e importe todos os seus contatos pelo FacebookConnect.

Agora, vá no Google+ e, na parte de Círculos, escolha "Procurar amigos" pelo Yahoo. Aguarde até que todos sejam importados.

Basta agora adicionar seus amigos em Círculos e esperar que a distribuição de convites volte. Eles estarão na fila de espera do Google para receber convites.


Extensão Google Chrome

que não é oficial do Google, adiciona uma opção "Send to..." na hora do envio das mensagens no Stream da rede social.
Para fazer o download da extensão, é só clicar aqui.

*Se precisar ainda de convite, é só deixar seu e-mail nos comentários, pedindo um convite, OK?!

Um comentário:

Bem Vindo - Borbols Criações
Estamos à sua disposição para eventuais dúvidas,elogios, críticas ou sugestões!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...