sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Responder aos comentários no Blogger nova opção



Quanto tempo né?!? Mas voltei trazendo mais uma novidade boa...
fonte Mundo Blogger
Recentemente o Blogger liberou a opção "Responder" comentários nativo.
Acredito que esta era a função mais desejada e esperada por todos.
Finalmente o Blogger está investindo cada vez mais nas melhorias em sua plataforma.
Essa melhoria no sistema de comentários, só mostra o quanto a equipe anda se empenhando em procurar atender aos pedidos dos usuários.


A nova função já foi liberada para todos os modelos de template padrões do blogger.
Se você utiliza algum modelo padrão já deve ter notado que essa função já está disponível, desde que você tenha configurado a Posição do formulário de comentários para o modo "Incorporado".
A opção "Postagem abaixo incorporada" deve estar selecionada.
Já ativei no meu, na hora não funcionou. mas passado uns dias, funcionou muito bem.
Caso tenha dificuldades e não funcione, acesse o Visual Dicas lá explica direitinho como mexer no código HTML .


É possível também que outros usuários respondam aos leitores que fizeram comentários em alguma postagem, bastando apenas para isto clicar no link [Responder].

interface antiga
Selecione a guia [Configurações] e clique em [Comentários] no menu superior. Em Posição do formulário de comentários escolha [Postagem abaixo incorporada]. A opção responder não funciona em Janela pop-up ou Página inteira. Não esqueça de manter selecionado o a opção [Mostrar] em Comentários.
clique na imagem para ver maior

Interface nova
No menu lateral selecione [Configurações] e depois [Postagens e comentários]. EmLocal do comentário selecione [Incorporado]. Depois de alterado clique no botão [Salvar configurações].

Verificação
Depois de configurado no gerenciador, acesse o blog e observe se aparece o link [Responder]. Se você estiver conectado, aparecerá também o link [Excluir]. Para saber mais como o novo recurso funciona, leia o artigo Resposta à comentários na Central de Ajuda do Blogger.

Alguns templates customizados (desenvolvido por terceiros) a opção responder não funciona corretamente, ou porque não aparece os links Responder e Excluir ou porque nada acontece quando se clica nestes links.
A seguir vamos mostrar como resolver estes problemas com a opção responder dos comentários no Blogger.
Obs.:  As correções a seguir, embora funcionem para a maioria dos blogs,  nem sempre corrige todos templates e/ou blogs com alterações na página HTML original.

Corrigindo Problemas quando a opção Responder não funciona

Se no seu template a função Responder não está funcionando corretamente, siga as instruções abaixo (tutorial para a nova interface do blogger):
1) Verifique se o campo Permitir Feed de blog está definido como [Completa]. Selecione no menu lateral [Configurações] e depois [Outro].






3 comentários:

Bem Vindo - Borbols Criações
Estamos à sua disposição para eventuais dúvidas,elogios, críticas ou sugestões!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...